O que fazer com o fim do boleto sem registro

O que fazer com o fim do boleto sem registro

1 de janeiro de 2020 Off Por Aula de Gestão

Algumas empresas ainda não sabem o que fazer com o fim do boleto sem registro.

 

boletosPensando nisso resolvemos escrever este post para falar um pouco mais sobre as alternativas e eventuais problemas que podem surgir durante o processo de mudança do boleto sem registro para os boletos registrados.

As duas formas de emissão de boletos mais comuns (sejam eles sem ou com registros) são :

  1. Através de sistemas fornecidos pelos próprios bancos
  2. Através de sistemas próprios devidamente configurados de acordo com padrões da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Mas o que fazer com o fim do boleto sem registro?

Aqui vamos dividir a informação em duas etapas:

  • Pra quem emite boleto com o sistema do banco: procure seu gerente ou a central de atendimento e se informe sobre as mudanças (se houver)  no procedimento de emissão de boletos.
  • Para quem emite, ou quer emitir, boleto com sistema próprio: Se você já possui um sistema próprio de emissão de boletos, fale com seu fornecedor e descubra o que fazer para se preparar para a mudança de boletos simples para boletos registrados.
  • Para quem ainda não tem sistema mas quer emitir boletos por sistema próprio: Se este é o seu caso, o ideal é pensar em um sistema de emissão de boletos que seja integrado, ou possa ser integrado, a outras áreas da empresa. Um exemplo mais simples é a integração com vendas onde após registrar uma venda o operador tem a chance de emitir o boleto sem a necessidade de redigitar os dados do cliente e nem se quer o valor já que esses são carregados diretamente do pedido para o software de emissão de boletos. Diferentemente do que se imagina, sistemas assim já são bem populares e oferecem grande vantagem se comparados com os sistemas de emissão de boletos dos próprios bancos.

E como preparar a minha empresa para o fim do boleto sem registro?

Se todo esse assunto é uma novidade estranha pra você ou se não há tempo a perder com questões técnicas e tecnologias envolvidas neste processo conheça a inSySti e descubra como é simples e rápido resolver essa questão. Se preferir ligue para (11)3522-9400 e descubra o que fazer com o fim do boleto sem registro.