Um jeito simples de gerenciar manutenção preventiva

Um jeito simples de gerenciar manutenção preventiva

21 de agosto de 2021 Off Por Aula de Gestão

A grande maioria das empresas não tem um jeito simples de gerenciar manutenção preventiva.

Claro que nas grandes empresas, gerenciar manutenção preventiva não tem nada de simples.

Mas a grande surpresa é saber que nas pequenas empresas onde o gerenciamento de manutenção preventiva deveria ser mais simples, não é.

Gerenciar manutenção preventiva na pequena empresa

Pequenas empresa que fazem manutenção preventiva também enfrentam desafios ao gerenciar suas equipes de manutenção.

E em se tratando de manutenção preventiva, nem sempre é feito.

São muitos os motivos relatados para não fazer a manutenção preventiva.

Alguns alegam que não tem equipe suficiente, outros dizem que o volume de trabalho dos atendimentos de reparo tomam todo o tempo da agenda e por ai vai.

O fato é que principalmente para aquelas empresa que tem contratos com seus clientes, um processo de manutenção preventiva bem gerenciado pode diminuir custos e aumentar, e muito, a satisfação dos clientes.

Imagine só que maravilha eventuais problemas nas instalações dos seus clientes serem identificados antes mesmo que o cliente perceba.

Imagine ainda a solução do problema sendo feita de maneira planejada e agendada de modo a não comprometer o dia a dia do cliente.

Sensacional não é?

Implemente um jeito simples de gerenciar manutenção preventiva agora mesmo

Se na empresa vocês fazem manutenções preventivas ou se vocês prestam serviço de manutenção, certamente você pode se beneficiar de um gerenciamento de manutenção mais eficiente.

Uma agenda de manutenção é um dos primeiros passos, mas como ninguém tem memória de elefante, um sistema para controlar essa agenda é mais que necessário.

Outro ponto também importante no gerenciamento de manutenção preventiva é o uso de uma ferramenta que permita controlar as ordens de serviços. De preferência integrado com a agenda da equipe técnica.

Outro ponto importante é conseguir emitir relatórios práticos para os clientes.

Afinal de contas, com uma manutenção preventiva bem feita, normalmente o número de ocorrências com os equipamentos e serviços do cliente diminuem, e quando isso ocorre o cliente pode interpretar de maneira equivocada e pensar que não está tendo problema por outro motivo.

É importante que o cliente perceba a importância da manutenção preventiva.

Pra isso você precisa conseguir mostrar a ele todos os benefícios decorrentes de um jeito simples de gerenciar manutenção preventiva.

Um dos benefícios da manutenção preventiva que todo cliente adora saber é o custo. Quanto mais barato é prevenir o problema do que lidar com ele.

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Forte abraço.