Um jeito simples de gerenciar SLA

Um jeito simples de gerenciar SLA

22 de janeiro de 2020 Off Por Aula de Gestão

Se você presta serviços de tecnologia e áreas afins, sabe como é importante gerenciar SLA Service Level Agreement, que significa “Acordo de Nível de Serviço – ANS” . Então, vamos falar sobre um jeito simples de gerenciar SLA

Gerenciar SLA certamente é uma atividade que exige o uso de sistemas e softwares especializados.

Não, não adianta querer gerenciar SLA com um par de planilhas que não vai dar certo.

Ou melhor, até pode dar certo. Mas dará tanto trabalho que no final das contas acaba não compensando.

Um jeito simples de gerenciar SLA com controle de chamados

Aqui mesmo no blog nós já falamos sobre um jeito simples de gerenciar chamados (confira aqui)

Uma maneira de tornar o controle de chamados ainda mais eficiente é fazendo um bom gerenciamento de SLA.

Garantindo que os prazos contratados pelo cliente sejam monitorados e efetivamente cumpridos em todas as etapa de atendimento dos chamados dos clientes.

Com o uso do software correto você nem precisa se preocupar. A partir do momento que o cliente abre o chamado, o controle de SLA entra em ação e começa a monitorar os prazos de cada etapa.

Caso em algum momento um dos prazos não seja cumprido, são disparados alarmes e e-mails aos responsáveis pelo gerenciamento da operação de modo que tomem providencias a respeito.

Um jeito simples de gerenciar SLA no controle de ordem de serviço

Assim como no caso dos chamados, também já falamos aqui no blog a respeito do jeito simples de gerenciar ordem de serviço confira aqui.

O ideal é que o controle de ordem de serviço seja integrado com chamados.

Dessa maneira é possível vincular as ordens de serviços e as atividades necessárias para atender a um chamado do cliente.

Com o gerenciamento de SLA integrado com chamados e ordens de serviços facilita a atividade dos gestores para organizar e garantir o cumprimento das SLAs contratadas pelo cliente.

Com o software certo, um único gestor pode controlar dezenas de Chamados e Ordens de serviço interagindo pontualmente sempre que o sistema disparar um alarme a respeito de um prazo específico a ser cumprido.

Esses controles são tão eficientes que podem ser configurados não só para avisar quando um prazo foi estourado. Mas também para dar o alerta quando uma determinada atividade corre o risco de estourar o prazo.

Dessa forma os envolvidos podem tomar providências de maneira preventiva.

Se a sua empresa é de prestação de serviços e precisa controlar chamados e ordens de serviço garantindo SLAs , eu recomendo que você conheça os sistemas inSySti.