Ordens de Serviços para Integradores Telecom

Ordens de Serviços para Integradores Telecom

25 de agosto de 2024 Off Por Aula de Gestão

Ordens de Serviços para Integradores Telecom

 

O desafio de gerenciar Ordens de Serviços para Integradores Telecom

Qualquer pessoa que tenha um telefone, celular ou TV por assinatura sabe bem como é complicado quando ocorre um problema é preciso acionar o serviço de atendimento e suporte. Demora no atendimento, vários protocolos, informações desencontradas e haja paciência.

Gerenciando as Ordens de Serviço

Do outro lado, os integradores Telecom investem cada vez mais recursos para garantir o uso eficiente de recursos e pessoal de modo a atender as demandas dos clientes e manter os melhores resultados.

A gestão da ordem de serviço precisa começar no chamado

À partir do momento em que o cliente entra em contato solicitando um atendimento, na prática, muitas coisas podem acontecer. Em muitos casos não é preciso enviar um técnico até a residência/empresa do cliente para resolver o problema. No entanto, é preciso registrar essas solicitações e a solução dada a elas de modo a criar um histórico de atendimento que possa ser analisado posteriormente para aperfeiçoar os produtos/serviços e a maneira como é prestado o atendimento.

Sistema de Ordens de Serviços para pequenas empresas

Hoje em dia já existem sistemas de ordens de serviços que podem ser usados também pelas pequenas empresas. Assim como acontece nas grandes operadoras telecom, o foco é a melhora no atendimento aos clientes.

Com a evolução das redes sociais, a internet e as tecnologias mobile os clientes estão cada vez mais bem informados e superar suas expectativas pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de qualquer negócio.

Mas também não adianta investir em sistema de ordens de serviços sem preparar os profissionais envolvidos no atendimento ao cliente.

Benefícios para os integradores telecom

  • Histórico de atendimento ao cliente
  • Acompanhamento dos chamados e ordens de serviços
  • Gerenciamento das agendas de técnicos internos e externos
  • Melhoria no tempo de resposta ao cliente