Sistema de chamados: ferramenta ideal para melhorar os serviços
10 de setembro de 1024Sistema de chamados: ferramenta ideal para melhorar os serviços
Quais são as demandas prioritárias no momento? Quais os problemas mais comuns enfrentados pelos clientes? São perguntas que, dificilmente, um gestor vai responder de forma assertiva, caso não consulte um sistema de chamados.
Essa ferramenta também é válida para colocar em prática a gestão do conhecimento. Em outras palavras, fazer com que os serviços sejam orientados a partir de informações sólidas sobre as demandas, aspecto que contribui bastante para a implementação do conceito de melhoria contínua.
Neste artigo, vamos abordar vários fatores que justificam a adoção de um software de controle das demandas na sua empresa. Leia com atenção!
Organização das equipes
Com um sistema de chamados, fica muito mais simples verificar quais os colaboradores poderão executar a tarefa. Ao selecionar rapidamente e corretamente os funcionários para dar um suporte ao cliente, maiores são as chances de obter uma avaliação positiva dos trabalhos.
Esse ponto mostra como é válido ter uma solução que ajude a gerenciar as equipes com mais agilidade. Com decisões mais rápidas e precisas, uma empresa tem condições mais favoráveis de aperfeiçoar as ações e de ser mais competitiva.
Avaliação das demandas
Para manter a qualidade dos serviços, é necessária uma análise precisa da complexidade dos pedidos de cada cliente. Essa prática colabora para um atendimento mais personalizado, o que é crucial para gerar um maior engajamento e expandir a fidelização.
Com um sistema de chamados devidamente estruturado, é possível identificar o que é mais prioritário resolver no momento. Essa iniciativa é muito importante para evitar problemas que afetem não apenas os resultados financeiros, mas também a reputação da marca.
Monitoramento da equipe
Qual o tempo médio para a resolução dos chamados? Como os funcionários estão sendo avaliados pelos clientes? Esses questionamentos são indicadores que ajudam a dimensionar como os times estão trabalhando atualmente.
Também vale destacar que um acompanhamento efetivo dos colaboradores permite identificar gargalos nos processos com mais facilidade. Isso é muito importante para a implementação de medidas que ajudem a dar mais dinamismo e rapidez aos atendimentos.
Outro aspecto importante é que, ao identificar falhas nos serviços, uma empresa pode investir em treinamentos de maneira mais estratégica. À medida que os funcionários são capacitados e assimilam os objetivos empresariais, maiores são as chances de as entregas serem dentro ou acima das expectativas do público-alvo.
Cumprimento de requisitos
Com a adoção de um sistema de chamados, uma companhia tem o cenário ideal para constatar se está seguindo os parâmetros do SLA, que consiste em um contrato com especificações sobre a qualidade dos serviços.
É inegável que a obtenção de informações corretas e atualizadas sobre os atendimentos tem um caráter estratégico para uma empresa estar mais conectada com boas práticas de gestão. Além disso, é um recurso que comprova para os clientes que as demandas estão sendo devidamente executadas, fator primordial para gerar uma experiência positiva e melhorar o relacionamento.
Gestão baseada em dados
Quanto mais uma empresa tomar decisões com base em dados, maiores são as possibilidades de atingir um desempenho acima da média. E isso tem um grande peso na sustentabilidade corporativa e na capacidade de acompanhar tendências. Com a transformação digital em evidência, contar um sistema de chamados é indispensável para dar respostas mais efetivas ao público-alvo e identificar pontos de melhoria com agilidade.
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