Ordem de serviço Mobile ou Impressa

Ordem de serviço Mobile ou Impressa

15 de agosto de 2021 Off Por Aula de Gestão

 

 

Qual a melhor ordem de serviço mobile ou impressa?

 

 

Muitas vezes já fomos questionados sobre qual seria a melhor solução para gerenciamento de ordem de serviço. Se a forma tradicional (formulário impresso em papel com os dados do cliente e que o técnico preenche após o atendimento) ou se o modelo Mobile (software instalado em smartphones que são usados pelos técnicos para consultar em tempo real as Ordens de Serviços cadastradas no sistema da empresa.

A resposta padrão para essa pergunta poderia ser:  Depende.

Mas vamos falar um pouco sobre as duas

Ordem de serviço impressa

Ordem de serviço impressaAinda é a mais comum. Utilizada principalmente nas pequenas empresas.

A ordem de serviço impressa apesar de simples ainda é bastante eficiente. Tem a vantagem de ser de baixo custo, simplicidade no uso além de garantir o mínimo de controle e registro das atividades de atendimento técnico.

Em uma micro e pequena empresa serve como ferramenta importante de gestão da atendimento de pós venda.

Ordem de serviço mobileOrdem de serviço Mobile

A mais sofisticada. Permite a atualização de informações em tempo real.

Além das informações contidas numa ordem de serviço impressa, na ordem de serviço mobile é possível obter informações complementares para tornar a gestão do atendimento ainda mais eficiente.

Levantamento do tempo de percurso para cada atendimento, localização atualizada de todos os técnicos em campo são apenas alguns exemplos do que pode ser feito com o uso de uma solução de ordem de serviço mobile.

Como escolher entre a  ordem de serviço mobile ou impressa?

Apesar dos benefícios extras oferecidos pelas soluções de ordem de serviço mobile, o custo dessas soluções ainda é algo que inviabiliza os projetos nas empresas de menor porte.

Além disso, na maioria das pequenas empresas o volume de ordens de serviços atendidas mensalmente não justificam o investimento em tecnologias mobile.

Pra quem tá começando, e tem um volume de atendimento pequeno, o ideal é usar a ordem de serviço impressa mesmo. Mas se o volume de atendimento for maior, ou quando ele começar a crescer, é recomendável avaliar a possibilidade do uso de ordem de serviço mobile. Avaliando o custo beneficio que pode ser gerado com o maior desempenho proporcionado pela tecnologia mobile.

Já nas empresas de maior porte, não tem nem o que discutir. O controle de ordem de serviço mobile permite gerenciar volumes enormes de dados provenientes de centenas, milhares de atendimentos mensais.

Ordem de serviço Mobile ou Impressa de acordo com o seu projeto é na insysti.com.br