Sistema de ordem de serviço online

Sistema de ordem de serviço online

19 de agosto de 2021 Off Por Aula de Gestão

Apesar de todo mundo estar o tempo todo online (basta olhar em volta e você certamente verá as pessoas “grudadas” em algum dispositivo de acesso a internet) quando se trata do gerenciamento das empresas de prestação de serviços, ainda falta muita coisa.

A maneira mais comum utilizada para gerenciamento de prestação de serviços são as Ordens de Serviço (OS) e mesmo assim, tem muita gente por ai fazendo a coisa do jeito mais difícil.

O jeito mais simples de gerenciar ordens de serviço é através de um sistema de ordem de serviço online.

Mas qual o melhor sistema de ordem de serviço online?

Isso depende muito do tipo de negócio que você faz. Mas se o seu negócio é a prestação de serviços de pós-venda (instalação, manutenção e suporte técnico) eu recomendo esse sistema aqui .

O importante é que independente da tecnologia adotada o sistema de ordem de serviço online possa servir não só pra registrar as atividades como também para oferecer dados e informações a respeito da produtividade e qualidade dos serviços prestados.

O que exatamente um sistema de ordem de serviço online faz?

Um bom sistema de ordem de serviço online começa a funcionar antes mesmo da criação de uma ordem de serviço.

Vamos imaginar uma situação:

O cliente entre em contato com a prestadora de serviços e informar que está tendo problema com a rede de computadores.

Imediatamente o atendente usa o sistema de ordem de serviço online para abrir um chamado no qual ele registra a solicitação do cliente.

Depois de uma análise preliminar fica claro que é preciso enviar um técnico até o cliente e então é aberta uma ordem de serviço.

Uma vez definida a data, horário de atendimento e o técnico responsável, online e em tempo real o sistema de ordem de serviço envia os dados da O.S. para o aplicativo mobile do técnico de campo.

Depois de executar o atendimento o técnico cadastra as informações pertinentes no aplicativo mobile de ordem de serviço e em tempo real essa informação é repassada para o sistema de ordem de serviço online da sede da empresa onde os gestores podem consultar os dados daquele atendimento.

E tudo isso acontece em segundos. De maneira simples e direta.

Um sistema de ordem de serviço online é pra minha empresa?

Se vocês são prestadores de serviços, fazem instalação e/ou manutenção que envolvam o deslocamento de equipe técnica até as instalações do cliente, certamente um sistema de gestão de ordem de serviço é pra vocês.

Dá pra integrar um sistema de ordem de serviço online com outros sistemas?

Sim, é possível. Mas também existem aqueles sistemas de gestão de ordem de serviço que já vem integrados com módulos de controle de estoque, gestão financeira, faturamento e muito mais.

O importante é pesquisar bastante antes de decidir. Certamente existem sistemas de ordem de serviço online que vão de encontro às necessidades do seu negócio.

E se você estiver procurando por um sistema de gestão de ordem de serviço, não deixe de pesquisar este aqui.

Boa sorte e bons negócios.