Um jeito simples de gerenciar chamados

Um jeito simples de gerenciar chamados

20 de agosto de 2021 Off Por Aula de Gestão

Um jeito simples de gerenciar chamados sem perder a qualidade do atendimento é ter em mente que o chamado do cliente precisa de acompanhamento ativo até o seu encerramento.

Apenas registrar o chamado do cliente não basta para garantir o bom atendimento e a satisfação com os serviços da sua empresa.

É preciso acompanhar os chamados de maneira ativa para garantir que as etapas necessárias para aquele atendimento sejam seguidas.

Do lado de lá, certamente o cliente espera ter o seu problema resolvido o mais rápido possível.

Criar e gerenciar protocolos

Independente da tecnologia que você usa para gerenciar chamados, tenha um controle de protocolos para informar ao seu cliente e permitir que ele possa fazer consultas posteriores a respeito do chamado.

Muitas empresas se perdem na burocrática e não conseguem responder de maneira rápida e simples qual o status do chamado do cliente.

Não precisa ser complicado pra ser eficiente.

Olha só como pode ser feito.

Enviar protocolos por e-mail

Se você ainda não faz isso, comece o quanto antes a enviar status dos chamados por e-mail.

O cliente abriu um chamado, envie um e-mail com os dados daquele chamado.

O chamado mudou de status, envie um protocolo com as informações a respeito daquele novo status.

Assim você manterá o cliente informado sobre o andamento do chamado mas também conseguirá diminuir a quantidade de ligações de clientes em busca de informações.

Usar um software de gestão

Claro que a maneira mais simples de gerenciar chamados é através de sistemas e softwares especializados.

A empresa nem precisa ser muito grande para em pouco tempo começar a ter problemas de controle de chamados se não tiver uma tecnologia que ajude neste processo.

Um jeito simples de gerenciar chamados pode permitir que apenas um profissional administrativo controle centenas de atendimentos simultaneamente. Diminuindo significativamente os custos de operação e eventuais problemas com erros e atrasos.

É preciso fazer uma escolha cuidadosa do software de gestão de chamados a ser usado.

Aqui nós usamos o software de gestão inSySti (especializado em gestão de empresas prestadoras de serviços). Mas existem muitos outros, faça uma pesquisa e descubra qual o mais adequado para o seu tipo de negócio